Em nossos últimos encontros com a turma do JEITA – Juventude Espírita de Itaporanga estamos debatendo sobre a temática PRECE, o que vem rendendo ótimos comentários, e que nos deixa muito felizes.
(olha nossa felicidade \o/)
Recentemente nossa querida Natali Bandeira nos presenteou com uma abordagem interessante, da qual viemos repartir com nossos irmãos que acompanham nosso blog.
Vamos lá?
Comentário de Natali Bandeira:
Falando sobre...O tema '' O poder da prece'':
Eu achei muito interessante o que foi postado sobre, e digo : é verdade, não basta orar, tem que orar com fé! Só basta isso...!
Eu também achei na Internet um comentário interessante sobre a |prece|, e acho que vale a pena colocar aqui:
Se alguém perguntasse: “Algum dia você já orou?”, é quase certo que a resposta seria um sim. Mas orar não é assim tão fácil. Não estamos falando das preces apressadas que a gente faz por hábito ou pensando nas contas para pagar e no dentista do caçula. A verdadeira oração envolve dois movimentos da alma: sentir a presença de algo sagrado e desejar, consciente e intensamente, entrar em contato com esse “algo”. Não é um privilégio de uma ou outra religião. E nenhuma religião é completa sem esse ato. O desejo de um diálogo com o sagrado, transforma-se, nas palavras dos grandes místicos, na experiência de unir-se, de tornar-se “um” com o divino. “Eu sou tu e tu és eu”, proclamam com palavras idênticas o poeta sufi do Islão, Jalal ad-Din ar-Rumi e a mística cristã Ângela da Foligno. Isso é orar.
“é verdade, não basta orar, tem que orar com fé! Só basta isso...!”
Natali Bandeira participa do JEITA – Juventude Espírita de Itaporanga
Confiram mais sobre texto no link abaixo:
Os nossos sinceros agradecimento à nossa querida amiga Natali pela colaboração.
E você, tem alguma opinião interessante sobre nossos encontros ou mesmo pelos posts publicados aqui no blog? Então, manda para o jeita.pb@gmail.com que teremos o imenso prazer de ler e publicar aqui, ou apenas deixe seu comentário aqui mesmo.
Um grande abraço a todos!
Muita Paz!
JEITA
É bom ver jovens com tamanha consciência sobre religião, pois que orar é um ato de nos religarmos a Deus, mas isso só acontece se orarmos de acordo como consta na matéria da linda jovem Natali. Fiquem com Deus.
ResponderExcluirPuxa,obrigada :)
ResponderExcluir