terça-feira, 20 de setembro de 2011

Estudo no JEITA: O LIVRO DOS ESPÍRITOS

Olá queridos amigos!


A partir de hoje estaremos iniciando uma atividade diferente aqui no blog... O Estudo no JEITA! 
Com esse estudo estaremos sempre aumentando nossos conhecimentos e expondo nossos entendimentos sobre a doutrina. Semanalmente, todas às terças-feiras, estaremos aqui aprendendo sempre um pouco mais e dividindo nossos conhecimentos.

Vamos lá?



E o 1º Estudo no JEITA será: O LIVRO DOS ESPÍRITOS 



Conhecendo um pouco sobre a Obra:

(...)
A maneira por que o livro fora escrito era também inteiramente nova. O Prof. Denizard Hippolyte Léon Rivail fizera as perguntas que eram respondidas pelos Espíritos, sob a direção do Espírito de Verdade, através das cestinhas-de-bico. Psicografia indireta. Os médiuns, duas meninas, Caroline Baudin, de 16 anos, e Julie Baudin, de 14, colocavam as mãos nas bordas da cesta e o lápis (o bico) escrevia numa lousa. Pelo mesmo processo, o livro foi revisado pelo Espírito de Verdade, através de outra menina, a Srtª Japhet. Outros médiuns foram posteriormente consultados e Kardec informa, em Obras Póstumas: “Foi dessa maneira que mais de dez médiuns prestaram concurso a esse trabalho”.

Este livro é, portanto, o resultado de um trabalho coletivo e conjugado entre o Céu e a Terra. O Prof. Denizard não o publicou com o seu nome ilustre de pedagogo e cientista, mas com o nome obscuro de Allan Kardec, que havia tido entre os druidas, na encarnação em que se preparava ativamente para a missão espírita. O nome obscuro suplantou o nome ilustre, pois representava, na Terra, a Falange do Consolador. Esta falange se constituía dos Espíritos Reveladores, sob a orientação do Espírito de Verdade e dos pioneiros encarnados, com Allan Kardec à frente.
(...)
Escrito na forma dialogada da Filosofia Clássica, em linguagem clara e simples, para divulgação popular, este livro é um verdadeiro tratado filosófico que começa pela Metafísica, desenvolvendo cm novas perspectivas a Ontologia, a Sociologia, a Psicologia, a Ética, e estabelecendo as ligações históricas de todas as fases da evolução humana em seus aspectos biológico, psíquico, social e espiritual. Um livro para ser estudado e meditado, com o auxílio dos demais volumes da Codificação.
José Herculano Pires,
tradutor



Na próxima semana iniciaremos com o Capítulo I - DEUS, questões de 01 a 03.



Um Abraço!

Muita PAZ!






2 comentários: