terça-feira, 18 de setembro de 2012

XIII EJEPB - Encontro de Juventudes Espíritas da Paraíba




"Dia 7 de setembro de 2012, foi o dia escolhido para a abertura de um dos eventos mais bonitos e emocionantes do qual Deus me permitiu a oportunidade de participar: XIII EJEPB.

O lugar escolhido para o encontro foi simplesmente um lindo Convento na cidade de Lagoa Seca, onde mais uma vez a doutrina espírita quebrou as barreiras do preconceito, unindo as religiões unicamente pelo o imenso amor a Jesus e a Deus.
O encontro abordou o tema “ Senhor! Que queres que te faça?” famosa pergunta proferida por Paulo de Tarso às portas de Damasco, quando este recebe a visita do amado Mestre Jesus em espírito. 

Foram trabalhadas oficinas onde o tema principal era: cuidar do corpo, do espírito e da natureza, que tinham como expositores:
  • Joedla, que ficou com o tema: Reconstruindo elos para uma convivência solidária.
  • Valéria, Adriano e Renato que ficaram com: Ecologia e Espiritismo.
  • Jógerson e Jânio com: Ecologia Interior.
  • Naco com: Esporte e Lazer
  • Serginho com: Tai Chi Wu
  • Vitor com: A Arte da Meditação
  • Marinete com: Respiração e Abraão com: Yoga.

Todo o ambiente estava envolvido em muita paz e serenidade, todos assistiam as palestras e oficinas com grande interesse.

A primeira noite do EJEPB foi realizada a Arena Temática com o tema: “Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus” com a participação de Rossandro Klingey e Oscar, onde foram feitas perguntas e eles respondiam.

Na segunda noite do evento os jovens tiveram uma bela surpresa da organização do EJEPB, foi feito um jantar temático para os participantes, apagaram as luzes e acenderam pequenas velas que estavam por todo o chão...foi realmente muito bonito e o jantar estava um delícia. 

Logo depois teve a Arena Artística com as apresentações das juventudes.

O encerramento foi bastante emocionante, Oscar deu uma bela palestra sobre: “João, o jovem amigo de Jesus”, logo depois teve os agradecimentos finais dos organizadores e para a surpresa de todos o Frei Marcos deu seu depoimento e falou sobre a satisfação que era para eles receber-nos naquele ambiente de tanta paz, dizendo isso e mais outras palavras muito bonitas, agradeceu a todos e nos convidou a voltar para lá, levando todos a emoção por estarem vendo o preconceito ser quebrado."
  




Ana Thays Herculano Leite
- JEITA presente no XIII EJEPB.




*********

Essas foram as impressões da nossa querida jovem Ana Thays, que voltou emocionada e cheia de luz, muito feliz com o XIII EJEPB.
Parabéns a todos que organizaram e que estiveram presente neste encontro, temos a certeza de que saíram de lá renovados. 

Confiram algumas (de tantas outras) fotos do XIII EJEPB.  

(clica na foto que aumenta. :D)
































Curta a página da FEPB e apreciem muitas fotos do encontro e as notícias sobre o movimento espírita em nosso estado.


Muita Paz a todos nós!





Um comentário:

  1. Desejo de coração agradecer a todos pela participação efetiva no EJEPB 2012, e sobretudo a esse jovens maravilhosos que nos gratificaram com vossas presenças na oficina de Tai-Chi, quero parabenizar a Thais por sua postagem acima e desejar a todos muita paz e luz em suas jornadas. O Amigo de Sempre!

    ResponderExcluir