quarta-feira, 4 de julho de 2012

Papo Jovem na TV do Bem


No último domingo, dia 01/07/2012 foi um dia especial para o Papo Jovem Espírita, onde, além de nossas vozes, nossa imagem foi ao ar.

Graças ao trabalho do DECOM - Departamento de Comunicação da FEPB, com a TV do Bem, foi possível transmitir nosso programa ao vivo pela internet. 
Uma tarde diferente, com muitos recadinhos e a satisfação de saber que nosso programa foi acompanhado por tantos amigos. Foi maravilhoso!
Alguns já nos acompanham pelo site da Rádio Boa Nova - Itaporanga, e nesse dia nos assistiram pela Tv do Bem. 


O tema do programa foi com base num artigo do site, Espírito.org.

Os Dez Mandamentos do Jovem Espírita

  1. Modificar-se interiormente para atender aos princípios de vivência trazidos pelo Evangelho, trazendo a expressão do sorriso constante.
     
  2. Estudar incessantemente as obras espíritas, procurando nelas, um aperfeiçoamento para nossa personalidade, para o presente e futuro e participar ativamente da Mocidade Espírita.
     
  3. Exemplificar aos outros, com nossos atos e com nosso comportamento, o que aprendemos no Espiritismo.
     
  4. Orar e vigiar par não cair em tentação.
     
  5. Encarar suas responsabilidades de jovem espírita, com firmeza, obedecendo horários e empenhando-se, mais e mais no estudo vibrante e esclarecedor para servir com a presteza a qualquer hora a quem quer que seja, lembrando três verbos importantes: Trabalhar, Trabalhar, Trabalhar.
     
  6. Recordar sempre que o Espiritismo oferece substâncias de conhecimento e consciência do que, se hoje plantamos o mal, só ele colhemos, sabendo-se que ser jovem é a vez de ser o melhor plantando o bem.
     
  7. Procurar harmonia em seu próprio lar, pois a paz do mundo começa em sua casa, buscando também desapego as futilidades materiais e sociais.
     
  8. Guardar no silêncio das suas orações a imagem de Jesus, abençoando todos os homens do mundo para mais rápida libertação das “virtudes”, que prendem os passos à Espiritualidade maior.
     
  9. Ter responsabilidade moral perante o sexo, a vida e às pessoas.
     
  10. Refazer-se nas suas energias diárias, materiais e espirituais, para assim nunca sentir que a sua hora na Juventude Espírita já ficou para trás; Hoje Comece, Recomece e Continue no trabalho com Deus. Ele lhe dará força para ser um eterno jovem...
(Realização em conjunto pelas Mocidades Espíritas de Barra Bonita, Bocaina, Dois Córregos, Jaú, Mineiros do Tietê e São Manuel integrantes do 22º Depto. de Mocidades, durante o XXI ENJER, de São Manuel, aos 2 de março de 1980).



Deixamos aqui nossos agradecimentos à FEPB e ao DECOM pelo espaço e apoio ao nosso trabalho. 
Não podemos deixar de parabenizar o  DECOM- Departamento de Comunicação da FEPB, com o coordenador Neto Batista e toda a equipe, que estão desenvolvendo um belo trabalho. Como dissemos certa vez em nosso programa, vamos utilizar a internet para o bem, ao nosso favor! 


Dicas:

DECOM: Blog do Departamento de Comunicação da FEPB - http://www.decomfepb.com/

FEPB: Portal da Federação Espírita da Paraiba - http://www.fepb.org.br/

TV DO BEM: Palestras, seminários e outras atividades - http://www.fepb.tv/

RÁDIO COMUNITÁRIA BOA NOVA FM: Programação espírita transmitida ao vivo, todos os dias na faixa espírita a partir das 17h, e no domingo o PAPO JOVEM ESPÍRITA às 18h -  http://www.radioboanovafm.net/

ESPÍRITO: Portal com diversos artigos relacionado ao espiritismo. -  http://www.espirito.org.br


Que Deus continue a nos abençoar e guiar nossas atividades.

Muita Paz a todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário