quarta-feira, 6 de julho de 2011

É a Cara do JEITA!

Olá meus irmãos!


Uma grande emoção nos tomou conta nesse último sábado, dia 02/07/2011.
O motivo?
Nossa queria jovem Pablina nos presenteou com a abertura da Reunião pública em nossa casa espírita.
Na ocasião, Pablina apresentou como exórdio um texto belíssimo que tratava sobre três conselhos:


Apresentação do exórdio - Pablina


1. NUNCA TOME ATALHOS EM SUA VIDA;
2. NUNCA SEJA CURIOSO PARA AQUILO QUE É MAL;
3. NUNCA TOME DECISÕES EM MOMENTOS DE ÓDIO OU DE DOR.
(a quem interessar, o texto estará disponível no menu Downloads).







Palestra do nosso irmão Herculano 





Em seguida nosso irmão Herculano nos apresentou uma bela palestra com tema muito interessante sobre a transição planetária.












 Tivemos também momentos de confraternização com música, com nosso irmão Reynollds e participação da Jovem Samara do Grupo Aprendizes da FEPB.

Reynollds e Samara





Vamos conhecer melhor nossa Juventude?




Pablina

Pablina Porcino, 14 anos, frequenta a Casa Espírita Jesus de Nazareth, em Itaporanga – PB desde os 4 anos de idade, e faz parte do JEITA.


JEITA: O que você gosta de fazer no tempo livre? 
Pablina:  - Conversar com meus amigos, porque me fazem bem, me fazem sorrir verdadeiramente.

JEITA: Um bom livro...  
Pablina:  - O Evangelho Segundo o Espiritismo . Gosto desse livro porque retiro dele bastante ensinamento.

JEITA: Um filme...  
Pablina:  - Click. Gosto desse filme porque ele sempre me marca muito.

JEITA: Um momento especial em sua vida... 
Pablina: - Conclusão do ensino fundamental. Estudei no mesmo colégio desde os 4 anos de idade, e me formar lá no ens. fundamental foi algo inesquecível pra mim.

JEITA: Uma pessoa especial...  
Pablina: - Dannylo Johnathan. Considero ele como um verdadeiro irmão, irmão de alma, sempre me ajudou bastante, e sorriu comigo.

JEITA: Qual é o seu maior "tesouro"?  
Pablina: - Meus pais. Não há nada que defina o sentimento que eu tenho por eles.



Pablina, agradecemos muito pela sua participação na reunião pública.

Nós, evangelizadores da Juventude, particularmente, ficamos imensamente emocionados e felizes com sua participação. Fomos tomados por um sentimento de gratidão sem tamanho... Um sentimento difícil até de descrever. A única coisa que conseguimos dizer sobre isto, é que era pura felicidade.
São atitudes como essas que irão fazer nosso futuro melhor. São de jovens como você que irão permanecer em nosso planeta, portanto, temos que cultivar as boas atitudes hoje para que possamos viver em paz num mundo melhor.

Vamos fazer nossa parte!

E como diz nosso amigo e irmão de ideal, Reynollds: Pense Nisso, mas pense agora!.

Muita paz a todos, e que o amor e os ensinamentos do nosso grande Mestre Jesus esteja sempre em nossas vidas!




Um abraço!


2 comentários:

  1. Muito lindo o blog, como sempre, parabens gente :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Isabelle...
    Obrigada pela visita e pelo carinho!

    Apareça sempre viu!
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir