sexta-feira, 8 de julho de 2011

Sertão Jovem - A Arena Jovem

          O Sertão Jovem do ano passado foi muito marcante. Foi possível ver no rosto dos participantes (conhecidos como “Sertanistas”) um brilho no olhar, um ar de felicidade e de satisfação, uma sensação que ali, naquele evento, eles conseguiram se encontrar. Para nós, trabalhadores, a emoção foi exatamente a mesma, somada à satisfação de ter ajudado na promoção de um evento tão bonito e importante para a vida de cada um que ali estava. Como diria o Roberto Carlos: - São tantas emoções, Bixo!

5º Sertão Jovem - Criação da Arena
          Sem duvida nenhuma, afirmamos que dentre todas as atrações do 5º Sertão Jovem Espírita, o mais sensacional e surpreendente foi a ARENA JOVEM. A Arena foi criada pelos organizadores do Sertão Jovem... Isso mesmo, a Arena Jovem é coisa nossa! E já virou produto de exportação (kkkk). Como o Sertão Jovem do ano passado foi feito em sintonia com o EJEPB (que é organizado pela FEPB), todo o movimento espírita de nosso estado pode participar da Arena Jovem, que naquela ocasião o palestrante Rossandro Klinjey era o alvo da curiosidade incessante da juventude ali presente. A aceitação foi unanime, tanto dos sertanistas como dos trabalhadores e organizadores do Sertão Jovem e EJEPB, portanto em dois eventos posteriores ao Sertão Jovem que foram organizados pela Federação, a Arena Jovem estava lá. Participamos do ENESP 2011, que ocorreu em março em João Pessoa, e observamos a intervenção dos participantes ao conferencista Alberto Almeida no formato de Arena, assim como no recente XX EJEAS, em maio (e o JEITA estava lá, \o/), quando a Arena “encurralou” os instrutores Rosemery, Joedla, Zeca, Neto Batista e José Raimundo.

ENESP e EJEAS, Eventos que usaram o formato Arena.

          Vendo o sucesso de uma idealização vinda de dentro do Centro Espírita Jesus de Nazareth, o 6º Sertão Jovem Espírita não poderia deixar de fora a já “famosa” ARENA JOVEM. Maaaassssss... Neste ano temos muitas novidades e uma grandiosa estrutura!

Confiram o layout do novo formato:


          Desta vez, os palestrantes Frederico Menezes e José Otávio, serão os nossos “Alvos encurralados” (kkk).

          Além das novidades estruturais, a Arena e todo o Sertão Jovem será transmitido ao vivo pela TV CEI, tanto pela web como pelo canal a cabo!

Meninas, arrumem os cabelos e a maquiagem.

Meninos, limpem os tênis e preparem aquele cabelo com gel.


Preparem os cartazes: “Mãe, tô na TV CEI”.

Algo grandioso está preste a acontecer em nossas vidas. O mestre Jesus está a nossa espera, e o aprendizado que iremos adquirir nesses dois dias de encontro fraterno será mais uma vez um marco em nossas vidas. Vamos deixar que a Arena Jovem enterre um pouquinho de nossa ignorância sobre as coisas da vida física e da vida espiritual. Vamos andar de mãos dadas com a doutrina espírita e com o nosso irmão Jesus... Somente assim viveremos juntos o amor do Cristo!

Até 16 de julho de 2011. Um dos dias mais marcantes em nossas vidas. O 6º Sertão Jovem Espírita Espera por você!

Juventude Espírita de Itaporanga

5 comentários:

  1. Quem participar verá... A organização do evento está a todo o vapor!
    Vai ser moooooito legal!
    Venham!

    Danielle

    ResponderExcluir
  2. Eitaaa! a "the best" arena! parabéns aos organizadores!

    excelente ideia!

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo pessoal!

    Vamos trabalhar muito para Jesus!
    Estamos a todo vapor para realizar um ótimo encontro para nossos Irmãos!

    A "The Best" arena ja está pronta esperando vocês!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Arena Jovem!!! os "gladiadores" da paz batalhando para conseguir conhecimento e aprendizado para que no futuro conquistem "A Luz"

    ResponderExcluir